Formado em Psicanálise pelo  IBECC - Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Cultura , especializando-se em atendimento clínico pelo Instituto Freudiano de Psicanálise do Rio de Janeiro, hoje Instituto Escrita de Freud. Especializou-se também em atendimento às crianças e adolescentes em situação de risco através do Instituto Melanie Klein. Técnico em Enfermagem pelo CEDESS (Centro de Estudos para o Desenvolvimento Social da Saúde) - Departamento de Educação e Saúde da Cruz Vermelha Brasileira especializando-se em Cuidados Paliativos em Clientes fora de Possibilidades Terapêuticas: Inserção do Técnico de Enfermagem.

     Membro da Sociedade Psicanalítica Miesperanza e Coordenador do Polo de Formação em Psicanálise pertencente ao Projeto Escola Legal, membro das Escolas Associadas da Unesco e da Association Française de Psychanalyse Evolutive Et Humaniste e da World Academy Of Human Sciences.

     Bacharel em Teologia e Mestre em Ciência da Religião pelo Seminário Presbiteriano Unido de Mesquita e Licenciado em Teologia pelo Instituto Bíblico das Assembleias de Deus do Rio de Janeiro (IBADERJ).

   Exerceu a função de Subcoordenador no CARE ad de Campo Grande (Centro de Acolhimento Regional de Álcool e outras Drogas), entidade supervisionada diretamente pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Prevenção a Dependência Química; Observatório de Gestão e Informação sobre Drogas do Estado do Rio de Janeiro (SEPREDEQ); sendo o único Psicanalista de formação leiga a atuar dentro do projeto em todo o Estado do Rio de Janeiro; atuando de 2010 a 2016.

     Debatedor convidado no Programa Cabeça pra Cima da TV aberta Boas Novas em rede Nacional e Palestrante no Centro Cultural Jerusalém no Rio de Janeiro. Colunista da Revista Por Perto e do jornal Okei Noticias na Baixada Fluminense.

     Casado com a cantora gospel Gisele de Sá e pai de três filhos (Gisleiny, Karen e Asaph Nathan). 

     Escritor lançou em 2012 seu primeiro livro "A Conquista do Impossível", que recebeu o título de Best Seller por alcançar a marca de 25 mil exemplares vendidos.

     Recebeu em 03 de Junho de 2008 Moção Honrosa da Prefeitura de Nova Iguaçu por Relevância em serviços prestados à Comunidade e em Agosto de 2012 foi homenageado com um diploma de Personalidade Promotora da Paz, expedido pelo Comitê da Paz Mundial do Estado do Rio de Janeiro.